|
|
Tom Yum Goong em Abril |
16/1/06 |
Os filmes «A Bittersweet Life» (2005) e «Three... Extremes» (2004) foram adquiridos para distribuição comercial pela Ecofilmes/Vitória Filme, chegando a estar anunciados para Novembro do ano passado, conforme referimos oportunamente.
Novas datas foram recentemente anunciadas. Assim, «3... Extremos», uma produção pan-asiática em segmentos, permitindo o acesso, com um único bilhete de cinema, à arte e à mestria de Park Chan-uk (Coreia do Sul), Miike Takashi (Japão) e Fruit Chan Kwoh (Hong Kong) deverá estrear no dia 16 de Março de 2006.
O coreano «A Bittersweet Life», dirigido por Kim Ji-un («A Tale of Two Sisters»), por seu lado, tem estreia marcada para 20 de Abril. O título nacional é «Doce Tortura», o que poderá sugerir uma temática S&M que não está presente no filme.
Entretanto, o distribuidor adicionou o filme de acção tailandês «Tom Yum Goong» (2005) ao seu mapa de estreias, a 6 de Abril. Trata-se da nova colaboração de Prachya Pinkaew com Panom Yeerum (Tony Jaa), depois de «Ong Bak». É um filme destinado aos fãs do cinema de acção e aos sádicos que gostam de ver duplos com tendências suicidas, na sequência do anterior título de Pinkaew ou de «Born to Fight» (2004), dirigido por Panna Rittikrai, responsável pela acção de «Ong Bak» e igualmente presente nos bastidores de «Tom Yum Goong».
Outras estreias Ecofilmes/Vitória Filme para os próximos meses: «Ladrão que Engana Ladrão.../The Wendell Baker Story», de Andrew e Luke Wilson (26/1), «Chupa no Dedo/Thumbsucker», de Mike Mills (26/1), «Tiros Certeiros/Dead Fish», de Charley Stadler (9/2), «Sem Destino/Fateless», Lajos Koltai (16/2), «Terapia do Amor/Prime», de Ben Younger (23/2), «L'Enquête Corse», de Alain Berberian (23/2), «Just Friends», de Roger Crumble (2/3), «Shooting Dogs», de Michael Caton-Jones (9/3), «The Ice Harvest», de Harold Ramis (16/3), «The World Fastest Indian» (23/3) e «Cheating Death: Final Destination 3», de James Wong (30/3). |
Cinanima arranca dia 7 |
4/11/05 |
O Cinanima — Festival Internacional de Cinema de Animação de Espinho arranca na próxima segunda-feira, dia 7, com uma vasta selecção de filmes, a partir das cerca de 700 obras submetidas. O festival encerra no domingo, dia 13.
Para a 29ª edição de um dos mais importantes festivais de cinema de animação da Europa, foram apreciadas obras provenientes de quase 50 países, dos cinco continentes. A maioria com origem na Europa, com França (95), Reino Unido (78) e Portugal (61) a encabeçarem a lista.
Com menos representatividade, mas não deixando de marcar presença numa selecção muito diversificada, esteve o continente africano, com filmes do Quénia e da África do Sul.
Da Ásia poderão ser vistos filmes da Índia, China, Taiwan, Hong Kong, Japão, Coreia, Tailândia e Singapura.
O Cinanima é tradicionalmente um festival de curtas-metragens e de cinema de autor, mas tem-se criado espaço para a exibição de longas-metragens. Este ano seleccionaram-se cinco: «Alosha», «Neznaika and Barrabass» (ambas da Rússia), «Laura's Star», da Alemanha, «Terkel in Trouble», da Dinamarca, e «Empress Chung», da Coreia do Sul.
«Empress Chung» tem merecido atenção por ser fruto de uma rara colaboração entre as duas coreias, ainda que o investimento provenha dos estúdios do realizador Nelson Shim, nos EUA e na Coreia do Sul. Shim recorreu aos serviços de 500 animadores norte-coreanos, cuja capacidade e dedicação ao trabalho elogiou. O filme estreou quase em simultâneo na Coreia do Sul e na Coreia do Norte, em Agosto.
O realizador Abi Feijó receberá o Prémio António Maria, atribuído a nomes importantes do cinema de animação nacional. O nome do prémio evoca o primeiro filme animado português, «O Pesadelo de António Maria» (1923).
A Ante-abertura do festival será já este domingo, dia 6, com a projecção de «O Castelo Andante/Hauro no Ugoku Shiro», de Miyazaki Hayao. A 26 de Novembro, o Cinanima já havia apresentado «Wallace & Gromit - Curse of the Wererabbit» em antestreia nacional.
O último dia do festival, domingo, será dedicado à exibição dos filmes premiados, nas várias categorias a concurso.
Site Oficial do Festival
|
|
A Prisvideo vai lançar a 17 de Novembro a segunda vaga da colecção CineÁsia, continuando a distribuir títulos do catálogo da Fortune Star de Hong Kong.
O novo conjunto de DVDs inclui duas caixas de três filmes, com as séries «Once Upon a Time in China» e «My Lucky Stars», e os lançamentos avulso de «Story of Ricky», «Magnificent Warriors» e «Eastern Condors».
O nosso destaque tem de recair sobre a trilogia «Once Upon a Time in China», que se baseia na personagem histórica do herói cantonense Wong Fei-hung (1847-1924). A acção decorre por altura da viragem do século XIX para o século XX, numa altura em que vários territórios chineses se encontravam dominados por potências ocidentais.
Com o primeiro filme da série, no início da década de 1990, Tsui Hark deu um novo fôlego ao género kung fu, originando uma nova explosão de títulos no território, e lançou a carreira de sucesso do actor Jet Li Lianjie.
«Eastern Condors» é um filme de acção cru e violento, dirigido e interpretado por Sammo Hung Kam-bo. Passa-se no Vietname, onde um grupo de presidiários chineses é largado de pára-quedas para cumprir uma missão. As artes marciais são intensas e sangrentas, com destaque para a longa sequência final, envolvendo vários rostos conhecidos do cinema do género desta década: Hung, Yuen Biao, Yuen Wah e Billy Chow. Curiosamente, este foi o filme com o qual o Dr. Haing S. Ngor voltou ao cinema, depois de «The Killing Fields» (1984), pelo qual ganhou vários prémios de interpretação, incluindo um Oscar, um Globo de Ouro e um BAFTA.
Por falar em sangue, «Story of Ricky», também conhecido por «Ricky Oh», é um dos filmes mais violentos e sangrentos produzidos em Hong Kong e distribuídos sem terem sido tornados incompreensíveis por cortes de censura. Baseado numa manga, está repleto de violência gratuita extrema, entre o cartoonesco e o revoltante, mas normalmente low budget. Não será exactamente para fãs de artes marciais, pois, em vez de coreografias elaboradas, os golpes do herói desmembram, decapitam ou transformam numa amálgama indistinta os seus opositores.
«Magnificent Warriors» é um filme de aventuras ao estilo “Indiana Jones”, com algumas artes marciais, do início da carreira de Michelle Yeoh, imediatamente antes desta se afastar do cinema por meia dúzia de anos. Não constará na lista de preferências de muitos, mas pode quase comover se nos lembrarmos da tentativa mais recente da actriz em enveredar por este registo, com o embaraçoso «The Touch – O Talismã» (2002).
Por fim, a série “Lucky Stars” acompanha as desventuras de um grupo de homens maduros que são, interiormente, ainda umas crianças. Ou seja, o humor é juvenil e nem sempre fácil de digerir. No entanto, há sequências de artes marciais q.b., para os fãs do género que aguentem o humor ou não se importem de recorrer à função de avanço rápido dos leitores de DVD. Note-se que a participação de Jackie Chan nestes filmes, realizados e protagonizados por Sammo Hung, está quase sempre ao nível de cameos, apesar do que os posters — mesmo os originais, em Hong Kong — possam sugerir.
Caixa Era uma Vez na China. Inclui «Era uma Vez na China I» («Once Upon a Time In China», 1991), «Era uma Vez na China II» («Once Upon a Time In China II», 1992) e «O Sonho do Guerreiro» («Once Upon a Time In China III», 1993). Extras em cada DVD: trailer original e renovado e slideshow. Ainda: "A História de Huang Feihong" (OUATIC I), "Huang Feihong - Era Uma em Hong Kong" (OUATIC II) e "O Kung Fu de Huang Feihong" (OUATIC III)
Caixa Lucky Stars. Inclui: «O Polícia Mais Rápido do Mundo» («Winners And Sinners», 1983), «O Polícia de Hong Kong» («My Lucky Stars», 1985) e «Jackie Chan Os Punhos de Hong Kong» («Twinkle Twinkle, Lucky Stars», 1986). Os extras incluem trailers (originais e renovados) e slideshows. O primeiro DVD inclui também um entrevista a Sammo Hung.
«Os Condores do Oriente» («Eastern Condors», 1987). Extras: Trailer Original, Trailer Renovado, Entrevista a Yuen Wah, Slideshow.
«A História de Ricky» («Story of Ricky», 1991). Extras: Trailer Original, Trailer Renovado, Slideshow.
«Os Magníficos Guerreiros» («Magnificent Warriors», 1987). Extras: Trailer Original, Trailer Renovado, Entrevista a Michelle Yeoh, Entrevista a Tung Wai, Slideshow. |
Mais cinema coreano em Portugal: 3-Iron |
28/10/05 |
|
Clique para ampliar |
«Ferro 3/Bin Jip», de Kim Ki-duk [dâk] irá estrear em Portugal a 10 de Novembro. A distribuição é da LNK, que já havia adquirido «Primavera, Verão, Outono, Inverno... e Primavera» (2003).
O filme, conhecido internacionalmente por «3-Iron» (por vezes referido pela tradução literal do coreano «Empty House»), valeu a Kim o prémio de Melhor Realizador no Festival de Veneza em 2004. Foi também galardoado com o Prémio FIPRESCI em Veneza e em San Sebastian.
O protagonista de «Ferro 3» é um jovem que ocupa casas vazias, ficando a habitá-las durante alguns dias. Para além da estadia gratuita, não se apropria de qualquer bem dos proprietários. Pelo contrário, lava-lhes a roupa, rega-lhes as plantas e repara pequenos aparelhos e electrodomésticos. A sua rotina é quebrada quando entra numa casa que não está vazia, onde conhece uma mulher subjugada por um marido violento.
Contamos ter alguns convites para distribuir aquando da antestreia. Fiquem atentos ao site.
|
A Bittersweet Life e Three... Extremes em Novembro |
19/10/05 |
|
Os filmes «Dalkomhan Insaeng» [«A Bittersweet Life»] (Coreia do Sul, 2005) e «Three… Extremes» (Hong Kong/Japão/Coreia do Sul, 2004) irão estrear em Portugal no próximo mês de Novembro, sob a chancela Ecofilmes/Vitória Filmes.
«A Bittersweet Life», uma realização do aclamado Kim Ji-un («The Quiet Family», «A Tale of Two Sisters»), é uma história de vingança definida nos posters originais como “noir action”. Passou em Cannes, fora de competição. A estreia está prevista para 3/11.
«Three… Extremes» («Saam Gang 2», na romanização do cantonês, conhecido na Coreia do Sul por «Three Monster») é um filme de horror por segmentos à moda antiga e conta com o talento de três reputados realizadores, de três territórios: Miike Takashi (Japão) assina «Box», Fruit Chan (Hong Kong) cozinha «Dumplings» e Park Chan-uk (Coreia do Sul) dirige mais uma história de vingança em «Cut».
Trata-se de uma segunda co-produção inter-asiática, seguindo-se a «Three» (2002), que contou com a participação de Peter Chan Ho-sun (Hong Kong), Kim Ji-un e Nonzee Nimibutr (Tailândia). Todas as histórias são independentes. «Three… Extremes» deverá estrear a 17/11.
Outros títulos Ecofilmes/Vitória Filmes com datas de estreias previstas até ao final do ano: «A Marcha dos Pinguins/La Marche de L'Empereur» (França) (3/11), «El Penalty Más Largo del Mundo» (Espanha) (10/11), «Arsène Lupin – O Ladrão Sedutor/Arsène Lupin» (França/Itália/RU/Espanha) (17/11), «Broken Flowers» (EUA/França) (24/11), «An Unfinished Life» (EUA) (1/12), «Shooting Dogs» (EUA/Alemanha) (8/12), «Winter Passing» (EUA, 2005) (15/11), «The Man» (EUA) (29/12). |
Oldboy em DVD duplo a 27 de Outubro |
19/10/05 |
A New Age Entertainment vai lançar no dia 27 o filme «Oldboy» (2003), de Park Chan-uk, numa edição especial de dois DVDs.
«Oldboy» estreou em Portugal em Março deste ano, seguindo-se a uma passagem pelo Fantasporto, onde foi muito bem recebido e de onde sairia com o prémio de melhor filme da Semana dos Realizadores.
Segunda entrada de uma trilogia da vingança, iniciada com «Sympathy for Mr. Vengeance» (2002) e terminada recentemente com «Sympathy for Lady Vengeance» (2005), «Oldboy» conta a história de um homem aprisionado durante 15 anos que é libertado e tem cinco dias para descobrir o responsável.
|
|
Clique para ampliar as imagens |
Para a edição em DVD portuguesa, a New Age anuncia os seguintes extras:
Comentário Áudio do Realizador
Comentário Áudio do Realizador e Elenco
Em Filmagens
Flash Back
O Elenco Recorda
A Produção Artística
Os Efeitos Especiais
A Banda Sonora
11 Entrevistas com o Realizador e Elenco
O “Grand Prix” em Cannes
10 Cenas Cortadas com Comentário Opcional do Realizador
Trailer de Cinema e TV Spot
A transferência do filme será anamórfica, formato original (2.35:1), com pistas de som Dolby Digital e dts.
Site New Age Entertainment
|
Palmarés Sitges 2005 |
17/10/05 |
A 38ª edição do Festival Internacional de Cinema da Catalunha Sitges encerrou segunda-feira, dia 17 de Outubro, com a atribuição do prémio principal para o filme americano «Hard Candy», de David Slade.
Johnnie To Kei-fung ganhou pelo segundo ano consecutivo o prémio para melhor realização — em 2004 foi premiado por «Breaking News», agora por «Election».
Sitges é o festival de cinema fantástico mais antigo da Europa e também o de maior dimensão. Visitámo-lo em duas edições, 2002 e 2003 (textos disponíveis no site).
Segue a lista completa dos prémios:
Melhor Curta-Metragem: «Respire», de Wi Ding Ho (Taiwan)
Melhor Direcção Artística: Dave McKean, «Mirrormask» (RU/EUA)
Melhor Efeitos Especiais de Maquilhagem: Jamie Niman, «Mirrormask»
Melhores Efeitos Especiais: Thomas Mulack, «The Piano Tuner of Earthquakes», Quay Brothers (RU/Alemanha)
Melhor Banda Sonora Original: Jang Yeong-gyu, «A Bittersweet Life» (Coreia do Sul)
Melhor Fotografia: Keung Kwok-man, «Seven Swords» (Hong Kong)
Melhor Argumento: Brian Nelson, «Hard Candy» (EUA)
Melhor Actriz: Lee Yeong-ae, «Sympathy for Lady Vengeance» (Coreia do Sul)
Melhor Actor: Lee Kang-sheng, «The Wayward Cloud» (Taiwan)
Melhor Realizador: Johnnie To, «Election» (Hong Kong)
Prémio Especial do Júri: «The Wayward Cloud», de Tsai Ming-liang, “pelo seu atrevido discurso estético e moral contra a alienação sexual”.
|
«Hard Candy» (EUA), Grande Prémio da Secção Fantàstic. |
Melhor Filme: «Hard Candy», de David Slade
Júri Carnet Jove
FANTÀSTIC: «Election», de Johnnie To
MIDNIGHT X-TREME: «The Dark Hours», de Paul Fox (Canada)
Menção especial para «The Wild Blue Yonder» (EUA), de Werner Herzog, “pela excepcional interpretação de Brad Dourif”.
NOVES VISIONS
«The Girl from Monday», de Hal Hartley (EUA)
Menção especial para «Grizzly Man» (EUA), de Werner Herzog, “porque os membros do júri ainda estão a discutir se se trata de uma história real ou não”.
|
«Election» (Hong Kong): prémio de Melhor Realizador para Johnnie To. |
ORIENT EXPRESS - CASA ÀSIA
«Antartic Journal», de Yim Phil-sung (Coreia do Sul)
ANIMAT
Melhor Longa-Metragem de Animação: «The District», de Áron Gauder (Hungria)
Melhor Curta-Metragem de Animação: «Cirkus», de Thomas Pors (Dinamarca)
BRIGADOON
Melhor Curta-Metragem: «Graveless», de Christian Ray
Méliès de Prata
Méliès de Prata Melhor Filme Fantástico Europeu: «Trouble», de Harry Cleven (França-Bèlgica)
Curta-metragem europeia nomeada para o Méliès de Ouro: «City Paradise», de Gäelle Denis
Outros Prémios:
Prémio do Público: «Hard Candy», de David Slade
Prémios Nova Autoria
Melhor Realização: «La Última Polaroid», de Mar Coll (curta-metragem, ESCAC)
Melhor Argumento: «Sin Piedras», (documentário, Universidade Ramon Llull)
Realização e Argumento: Quim Fuster, Pau Iriarte
Melhor Música: «14 Apóstoles», de Maialen Sarasúa (documentário, Universidade Pompeu Fabra), por Oier Sarasúa
Prémio da Crítica Jose Luis Guarner: «The Wayward Cloud», de Tsai Ming-liang
Prémio Citizen Kane para o realizador-revelação: Emmanuel Carrère, «La Moustache» (França)
Menção especial para «Zulo», de Carlos Martín Ferrera (Espanha), “pela arrojada abordagem de um tema controverso em que qualquer um se pode envolver”.
Site Oficial do Festival
|
Calendário de Lançamentos CineÁsia |
12/09/05 |
Noticiamos anteriormente a génese da “label” CineÁsia, criada pela Prisvideo para lançar títulos do catálogo da Fortune Star, onde se incluem alguns dos mais importantes filmes produzidos em Hong Kong nas últimas décadas. Apresentamos agora o calendário de lançamentos até ao terceiro trimestre de 2006.
Por razões práticas referem-se apenas os títulos em inglês. Adicionam-se alguns títulos alternativos, onde tal se considere útil.
15 de Setembro de 2005:
The Big Boss, de Lo Wei, Bruce Lee, The Legend, de David Chan (documentário), Bruce Lee, The Man & The Legend, de Wu Shin (documentário), Fist Of Fury, de Lo Wei, Game Of Death, de Robert Clouse, Tower Of Death/Game of Death 2, de Ng See-yuen e The Way Of The Dragon, de Bruce Lee (caixa com os cinco filmes e os dois documentários)
Police Story e Police Story II, de Jackie Chan (caixa com dois DVDs)
Mr Vampire, de Ricky Lau
The Prodigal Son, de Sammo Hung
Naked Killer, de Clarence Fok
15 de Novembro de 2005:
Once Upon A Time In China I, II e III de Tsui Hark (caixa com três DVDs)
My Lucky Stars, Winners and Sinners e Twinkle, Twinkle Lucky Stars, de Sammo Hung (caixa com três DVDs)
Eastern Condors, de Sammo Hung
Story Of Ricky, de Nam Nai-choi
Magnificent Warriors, de David Chung
1º trimestre de 2006:
Flaming Brothers, de Cheung Tung-jo, Hong Kong 1941, de Po Chih-leung, e The Postman Fights Back, de Ronny Yu (caixa com os três filmes protagonizados por Chow Yun-fat)
Armour Of God e Armour Of God II/Operation Condor, de Jackie Chan (caixa com dois DVDs)
The Iron Fisted Monk, de Sammo Hung
The Magnificent Butcher, de Yuen Woo-ping
Palette/Scorpion King, de David Lai
2º trimestre de 2006:
Yes, Madam!, de Corey Yuen Kwai e In The Line Of Duty 4, de Yuen Woo-ping (caixa com dois filmes da série In the Line of Duty) (1)
Heart Of Dragon, de Sammo Hung, Crime Story, de Kirk Wong, e City Hunter, de Wong Jing (caixa com três filmes protagonizados por Jackie Chan)
Battle Creek Brawl, de Robert Clouse
Iron Monkey, de Yuen Woo-ping
3º trimestre de 2006
Dragon Lord e The Young Master, de Jackie Chan (caixa com dois DVDs)
Project A e Project A, Part II, de Jackie Chan (caixa com dois DVDs)
Cannon Ball Run, de Hal Needham
Zu: Warriors From The Magic Mountain, de Tsui Hark
Spooky Encounters/Encounters of the Spooky Kind, de Sammo Hung
(1) Há alguma confusão com os títulos em inglês da série ITLOD. Os filmes «Yes, Madam» (1985) e «Royal Warriors» (1986) são protagonizados por Michelle Yeoh. O título inglês «In the Line of Duty» foi primeiro empregue em Hong Kong com o “terceiro” filme, protagonizado por Cynthia Khan, com base no título internacional atribuído a «Royal Warriors». Como «Yes, Madam» foi distribuindo posteriormente ficou também conhecido, em alguns mercados, como «In the Line of Duty 2», apesar de ter sido produzido um ano antes do “filme original”.
Os títulos chineses respeitam a cronologia, pois as sequelas, a partir do terceiro filme, usam como prefixo o título de «Yes Madam» (“Huangjia Shijie”, em pinyin), e não o de «Royal Warriors» (“Huangjia Zhanshi”).
Confuso? Bom, o mais importante é que não estamos perante sequelas propriamente ditas — todas as histórias são isoladas. |
Leão de Ouro para Miyazaki |
9/09/05 |
|
|
O último filme de Miyazaki estreia em Portugal a 13 de Outubro. |
Miyazaki Hayao recebe hoje, sexta-feira, um Leão de Ouro do Festival de Veneza pela sua carreira no campo do cinema de animação. A cerimónia é seguida da projecção dos filmes «On Your Mark» (curta-metragem de 1995) e «Nausicaä of the Valley of the Wind» (1984). No sábado será ainda projectado «Porco Rosso» (1992).
De acordo com o director da Mostra de Cinema de Veneza, Marco Müller, Miyazaki “é o gigante que derrubou as paredes que haviam sido construídas para conter os filmes de animação japoneses e reduzi-los a categorias ocidentais. A energia de Miyazaki combina romanticismo e humanismo com uma aproximação épica das narrativas, um toque de fantasia visionária que nos deixa de boca aberta. O sentido de deslumbre que os seus filmes evocam desperta a criança adormecida dentro de cada um de nós.”
Miyazaki é um dos cineastas que mais tem contribuído para contrariar equívocos sobre o meio do filme animado, sua natureza e público-alvo. A animação não é um género (para crianças) ao lado de “horror” ou “drama” (para adultos); a animação é um meio, paralelo ao da imagem real. Miyazaki e outros demonstram-no criando personagens mais reais e histórias mais envolventes do que o que vemos na maioria do cinema com actores de carne e osso que chega às nossas salas.
A obra do cineasta, integralmente comentada nestas páginas (todas as longas-metragens por si dirigidas, excluindo a última), começou a chegar às salas portuguesas com «A Princesa Mononoke/Mononoke Hime» (1997), com o rótulo da Miramax e uma distribuição automática que não respeitou a fonte original: apenas vimos a versão dobrada em inglês para americano ver e com uma tradução, no mínimo, redutora do texto original. «A Viagem de Chihiro/Sen to Chihiro no Kamikakushi» (2001), vencedor de um Urso de Ouro em Berlim, teve melhor sorte e outro distribuidor nacional.
«O Castelo Andante/Hauro no Ugoku Shiro», distribuído pela New Age Entertainment, tal como o filme anterior, será exibido na versão original com legendas e dobrada em Portugal. A data de estreia é 13 de Outubro. |
Nova Colecção CineÁsia |
3/09/05 |
A distribuidora portuguesa Prisvideo adquiriu o catálogo da Fortune Star, onde se incluem alguns títulos incontornáveis do cinema produzido em Hong Kong nas últimas décadas, os quais poderão agora ser adquiridos com legendas em português. Os filmes foram remasterizados digitalmente e são acompanhados por pistas de som Dolby Digital e DTS. Os primeiros lançamentos sob o rótulo CineÁsia têm data marcada para 15 de Setembro e incluem os títulos que a seguir se enumeram.
Edição de Coleccionador Bruce Lee. Inclui os seguintes DVDs: «Big Boss, o Implacável» («The Big Boss», 1971), «O Invencível» («Fist of Fury», 1972), «A Fúria do Dragão» («Way of the Dragon», 1972), «O Último Combate de Bruce Lee» («Game of Death», 1978) e «O Novo Combate de Bruce Lee» («Game of Death 2», também conhecido como «Tower of Death», 1981).
Fazem ainda parte do pacote dois DVDs com documentários — «A Lenda de Bruce Lee» («Bruce Lee, the Legend») e «Bruce Lee, o Homem e a Lenda» («Bruce Lee, the Man and the Legend») —, o livro “Ultimate Bruce Lee” e fotos promocionais.
A generalidade dos títulos inclui como extras trailers, originais e novos, slideshow e entrevistas. «Game of Death» inclui ainda bloopers e o DVD da sequela permite aceder a “filmagens inéditas”.
Colecção Bruce Lee. Em alternativa ao pacote anterior, aqui incluem-se apenas os cinco DVDs com os filmes, com os mesmos extras acima listados.
Anote-se que os direitos do último filme de Lee, «Enter the Dragon» (1973), pertencem à Warner Bros. O título está incluído no pacote original da Fortune Star, em Hong Kong, mas aí exclui-se a pista original em inglês. «Game of Death» e a sequela foram distribuídos depois da morte de Lee, usando filmagens pré-existentes com o actor e recorrendo a duplos sempre que necessário.
Edição Especial Jackie Chan. Inclui «O Incorruptível» («Police Story», 1985) e «O Incorruptível Contra-Ataca» («Police Story 2», 1988). Extras: trailer original, trailer renovado e “as acrobacias de Jackie Chan”.
«Mr. Vampire» (1985). Extras: trailer original, trailer renovado, entrevista com Ricky Lau e slideshow.
«Assassina Nua» («Naked Killer»). Extras: trailer original, trailer renovado, slideshow, entrevistas com o produtor Wong Jing, o protagonista Simon Yam e o realizador Clarence Fok.
«O Filho Pródigo» («The Prodigal Son, 1981). Extras: trailer original, trailer renovado, slideshow e entrevista com o realizador Sammo Hung.
|
Notícias antigas: 1 | 2 | 3 | 4 | 5 |
cinedie asia © copyright Luis Canau. |
|